Enquanto estiveres aí – Marc Levy

enquanto estiveres aiMarc Levy é definitivamente um dos meus autores favoritos, no ano 2000, peguei no livro »Enquanto estiveres aí» (Grandes Narrativas-Editorial Presença)  completamente ao acaso, fiquei fascinado, rendido e quase sem fôlego, pela incrível fluidez, exuberância, e  fantástica capacidade narrativa de Levy. (este livro que mais tarde  passaria a chamar-se «E se Fosse verdade?») que acaba por ser mais fiel à tradução do titulo no original, foi publicado pela editora Pergaminho, que provavelmente terá adquirido os direitos de Autor para o nosso país, acabaria por publicar os restantes romances, deste autor., mas costuma-se dizer que não há amor como o primeiro. será? Marc levy, consegue surpreender e superar-se a cada novo livro. de todos faltam-me apenas dois para poder dizer «Já li tudo do Marc Levy» e recomendo (muito)É  uma história repleta de romantismo e bom humor, ingredientes que cativaram Steven Spielberg, fazendo-o adquirir, por 2 milhões de dólares, os direitos do livro para o cinema. Marc Levy verá o seu romance de estreia candidatar-se a um grande sucesso de bilheteira. A história passa-se em São Francisco, em Julho de 1996. A jovem e bela Lauren, estudante de medicina, sofre um acidente de carro, entra em coma e vai parar no mesmo hospital onde trabalha. Apesar do seu estado, Lauren consegue, espiritualmente, voltar para o seu antigo apartamento. Lá, encontra Arthur, o arquitecto que é o novo morador do imóvel e a descobre no armário do banheiro ao ir tomar banho. Ele é a única pessoa que consegue vê-la, ouvi-la e senti-la.

SINOPSE:
Inicialmente recusando-se a acreditar na história de Lauren, Arthur só fica convencido de toda a verdade quando vai até o hospital e a encontra desacordada. A partir daí, ele vai fazer o impossível para ajudá-la a voltar ao seu estado natural.

LITERATURA VS CINEMA
Ver video no: You Tube
e se fosse verdade

Anúncios

3 thoughts on “Enquanto estiveres aí – Marc Levy

    1. é de facto bastante interessante li-o a nove anos atras, entretanto saiu o filme e se fosse verdade? que não gostei, nada, quando comparado com olivro. e uma adaptação é verdade mas foge completamente. de qualquer das formas nestes nove anos, fui lendo outros livros deste autor e recomendo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s