Amanhecer – Stephenie Meyer

amanhecerTerminei a saga Luz e Escuridão, que culmina com este «Amanhecer» é sem sombra de dúvidas o melhor livro da saga. Embora tenha achado que os outros 3, não eram assim tão bons, que merecessem todo o mediatismo que os envolveu, reconheço que este último livro é deveras muito melhor. quer em termos narrativos, quer em termos de fôlego, não se descansa enquanto não o terminarmos, bastante suspense, principalmente na parte em que Bella vai ter com falsificador de documentos. e empolgante na parte em que os Volturi decidem juntar todo o exercito, para rumar até aos Cullen. não irei contar o desenlace, pois para quem ainda não leu, estrago um pouco a surpresa, mas recomendo, embora estivesse de pé atrás com Crepúsculo, Lua Nova e Eclipse, foi de facto uma surpresa este livro final. mas não há bela sem senão, a edição portuguesa que li estava cheia de erros de continuade, erros ortográficos e pior troca de nomes do personagens. (Atenção senhores revisores) na próxima edição deste livro é ter em conta estes pormenores, que não passam despercebidos aos leitores, principalmente erros crassos enormes (não são as gráficas) que os fazem.

Sinopse: Para Bella Swan, o amor inelutável por um vampiro enreda-se de forma fantástica e terrível com uma realidade perigosamente opressiva. Impelida, num sentido, pela sua paixão intensa por Edward Cullen e, no outro, pela ligação profunda ao lobisomem Jacob Black, Bella enfrentou um ano tumultuoso de tentações, perdas e conflitos que agora a coloca perante um momento final e decisivo. A escolha eminente entre ingressar no mundo tenebroso, mas sedutor, dos imortais, ou prosseguir uma existência inteiramente humana é o fio do qual se suspendem os destinos dos dois clãs.  Agora que Bella já tomou uma decisão, uma cadeia perturbante de acontecimentos sem precedentes está prestes a desenrolar-se, com efeitos potencialmente devastadores e incomensuráveis. Quando os fragmentos corroídos da sua vida – inicialmente desvendada em Crepúsculo, e depois estilhaçada e dilacerada em Lua Nova e Eclipse – parecem prestes a sarar e a unir-se num todo, será que vão ser destruídos… para sempre?

CINEMA VS LITERATURA

Parte 1 – (2011)

Parte 2 – (2012)

Anúncios

2 comments

  1. Eu gostei muito de eclipse.Dos flashbacks,principalmente.
    Adorei a parte em que bella vai entrar no mundo da falsificação.Num beco.Gostei muito dessa parte.E da dos volturi.
    Agora acho que há um grande erro : os vampiros não deveriam produzir esperma…e bella engravidou..

  2. Eu gostei muito de eclipse e do amanhecer.Dos flashbacks,principalmente.(em eclipse)
    Amanhecer:
    Adorei a parte em que bella vai entrar no mundo da falsificação.Num beco.Gostei muito dessa parte.E da dos volturi.E quando se juntam os vampiros conhecidos de carlisle como testemunhas.
    Agora acho que há um grande erro : os vampiros não deveriam produzir esperma…e bella engravidou..

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s