Os Filhos da Liberdade – Marc Levy

Os Filhos da LiberdadeOs Filhos da Liberdade, é sem sombra de duvidas o livro mais serio de Marc Levy. habituado à genial criatividade deste autor este é o 6º livro seu que li. para além de uma história marcante e comovente foi baseada em factos reais, que terão com certeza marcado Levy. O seu pai é nada mais nada menos que o protagonista desta história, que relata o dia a dia  de jovens muitos deles autênticos adolescentes que se bateram pela França e pela liberdade que lhes foi retirada pelos nazis aquando a sua ocupaçao durante a II Guerra Mundial. aos lermos este livro (Nós) que apenas temos uma ideia e sabemos o quão cruel foi esta guerra principalmente para milhões de judeus que perderam as sua vidas, e foram separados das suas familias. É inacreditavel, o resumo de Jeannot. (parece pura ficção) mas não é. Juntamente com o seu irmão Claude, sofreram atrocidades, nas mãos dos franceses vendidos aos Nazis, e depois a caminho do campo de concentração, no último comboio fantasma, que habitualmente transportava a sua «mercadoria» a caminho da morte. Um livro obrigatório  para que fique na memória dos mais esquecidos que estas atrocidades aconteceram e foram reais. a ficção ficou à porta. bem diferente do seu habitual registo Marc Levy, voltou a somar a pontos na minha preferência pelos seus livros.

SINOPSE:
Os Filhos da Liberdade conta a história de um grupo de adolescentes que fez parte de uma Brigada da Resistência durante a Segunda Guerra Mundial. O que unia estes jovens, de diferentes idades e nacionalidades, era a crença inabalável de que valia a pena lutar pela liberdade, e que um dia a Primavera voltaria a despontar. Operando em Toulouse, este grupo conseguiu resistir às forças nazis, às milícias locais e aos colaboradores franceses. Rodeados por inimigos invisíveis e omnipresentes, estes jovens não se podiam sequer dar ao luxo de se apaixonarem – pois, caso fossem apanhados, esse amor podia ser usado contra eles… Vivendo em circunstâncias extremas, aprenderam em cada dia a desfrutar da vida ao máximo: a rir, mesmo rodeados de tragédia; a ser generosos, mesmo quando não tinham nada para dar; e a apaixonar-se, apesar de todos os riscos. Pois não se consegue matar o espírito humano enquanto a esperança estiver viva. Este romance emocionante e comovente é baseado numa história real: a 35.ª Brigada, composta por vários jovens imigrantes dispostos a combater por França e pela liberdade, existiu. Um dos seus membros era o pai de Marc Levy; o seu nome de código era «Jeannot».

Anúncios

3 thoughts on “Os Filhos da Liberdade – Marc Levy

  1. Olá! A tua opinião deixou-me curiosa com este livro, confesso que não sabia qual o tema, é um autor que não levaria para estas temáticas. Fica a dica!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s