A CONSPIRAÇÃO /Dan Brown

O Presidente Zachary Herney está a lutar por uma duríssima reeleição. O seu opositor, o Senador Sedgwick Sexton, é um homem com amigos poderosos e uma missão: privatizar a NASA e reduzir as suas despesas.
Lutando para sobreviver a uma série de erros que ameaçam a sua imagem política, a NASA faz uma descoberta atordoadora: um estranho meteorito enterrado no Árctico. O Presidente é informado de que o objecto encontrado vai ter implicações determinantes no programa espacial americano. Contudo, dada a reputação vacilante da agência espacial norte-americana, será a descoberta válida ou não?
Rachel Saxton, uma investigadora dos Serviços Secretos da Casa Branca, é destacada para confirmar a autenticidade do achado. Rachel tem como missão resumir relatórios complexos em notas de uma página. Neste caso o Presidente precisa dos seus dados antes da última declaração que fará ao povo americano e que será decisiva na sua reeleição.
Acompanhada por uma equipa de especialistas, incluindo o carismático oceonógrafo Michael Tolland, Rachel descobre o impensável: provas de um embuste científico, de uma cilada que ameaça mergulhar o mundo em controvérsia. Mas antes de conseguir contactar o Presidente, Rachel e Michael são vítimas de uma perseguição sem tréguas ao longo do Árctico, refugiam-se num submarino nuclear e acabam por ser aprisionados num pequeno barco na costa de New Jersey, enquanto a capital norte-americana ferve de expectativas relativamente a mais uma fraude científica e os ânimos se exaltam nas antecâmaras do poder no interior da ala esquerda.
Aclamado pela mestria e genialidade com que relaciona História, Ciência e Política, Dan Brown destaca-se num novo romance em que nada é o que parece e ao virar de cada página nos espera uma fabulosa surpresa.

 

OPINIÃO:

Este livro é uma verdadeira «Conspiração» audaz e muito bem elaborado, nada é realmente o que parece… foi talvez o livro de Dan Brown que mais prazer me deu ler, não só é viciante, como consegue prender a atenção em cada minuto de leitura, a receita é igual, pequenos capitulos, que nos deixam sempre a espera do desenrolar histórias pararelas que contam factos diferentes dos personagens e do seu percurso ate ali. «A Conspiração» está terrivelmente bem narrada, uma história Americana sem sombra de dúvidas  e em que ficamos a pensar na veracidade das afirmações do autor, que parece verdadeiramente tentar convencer que os factos ão reais. foi o primeiro livro de Dan Brown e o terceiro a ser lançado em Portugal, não me importava de voltar a ler um novo romance com esta personagem, Rachel saxton que me convenceu bastante, a versão femenina do professor Lagdon, conclusão: não é definitivamente o melhor livro do mundo, mas lê-se muito bem e com muito prazer recomendo.

CLASSIFICAÇÃO:

6.5 / 10

Anúncios

4 thoughts on “A CONSPIRAÇÃO /Dan Brown

  1. Pois é, Nuno, jurei a mim mesmo que só lia Dan Brown quando passasse de moda mas um dia destes vou ter de me render… e de vez em quando faz bem ler uma coisa assim, leve e com suspense.

  2. Eu conhecia o livro “a conspiração” como “ponto de impacto”, nao sei porque mudaram o nome do livro. Me parece que vc nao leu o “fortaleza digital” que para mim, esta lado a lado com o “anjos e demonios” como os melhores do DB. Recomendo. Leia e post aqui dpois o q vc achou.
    É o primeiro livro dele e o mais fininho tbm, nao tem RL mas mantem as teorias de conspiraçao. Mto bom mesmo!!

    1. Olá Thabata estará provavelmente a falar da edição Brasileira, em Portugal este livro de Dan Brown chama-se A Conspiração, acredito que lhe tenham dado este titulo pelo conteúdo da história que é mesmo uma conspiração. (o Original se não me engano chama-se Deception Point)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s