MORREU ROSA LOBATO DE FARIA

A actriz e escritora estava internada num hospital privado, há uma semana, devido a uma anemia grave. O estado de saúde de Rosa Lobato Faria tinha-se tornado frágil depois de uma infecção intestinal no Verão de 2009, que obrigou a uma intervenção cirúrgica de emergência.
Rosa Lobato de Faria nasceu em 1932. Tornou-se conhecida do público como actriz ao participar em séries televisivas dramáticas (Cobardias, A Mala de Cartão, Os Melhores Anos), de humor (Humor de Perdição, Nem o Pai Morre, Nem a Gente Almoça) e telenovelas (Vila Faia, Origens, Ninguém como Tu). Foi também argumentista de programas televisivos.

No cinema entrou em dois filmes de João Botelho:  Tráfico e A Mulher Que Acreditava Ser Presidente dos Estados Unidos da América.

Como escritora, estreou-se tarde, em 1995, com O Pranto de Lúcifer. Recebeu o prémio Máxima de Literatura 2000 por O Prenúncio das Águas. Publicou também poesia e livros para crianças.

 Gravou, para a 101 Noites, o audiolivro O Gigante Egoísta e Outros Contos.

Foi ainda letrista de canções, com sucesso no Festival RTP das Canções – obteve quatro vezes o primeiro lugar, com Amor de Água Fresca, Chamar a Música, Baunilha e Chocolate e Antes do Adeus. (Fonte da Noticia: Sapo.pt)

Anúncios

One thought on “MORREU ROSA LOBATO DE FARIA

  1. Esta notícia foi para mim um grande choque. Vi a autora numa enrevista na TVI24 e tinha gostado bastante de a ouvir. É triste saber deste acontecimento. 😦 Que nunca seja esquecida, que os seus livros vivam durante muitos anos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s