A Demanda do Visionário – Robin Hobb

a demanda do visionárioCom A “Demanda do Visionário” Chega ao fim “A Saga do Assassino” cujo a leitura iniciei à uns meses atrás. Foi com muita expectativa que parti  assim para a última grande aventura de Fitz Cavalaria o protagonista da história de Hobb. Foi com tristeza que cheguei ao fim e com um certo amargo na boca, visto que após tantas privações e dificuldades o final não foi feliz. (algo que não seria muito difícil de adivinhar) visto que que no início de cada capítulo existe sempre um narrador que relata o passado e o presente no reino dos Seis Ducados e rapidamente nos apercebemos que tais palavras vêm da boca de Fitz.

Após o cair do pano, penso que quem seguiu esta aventura fica a pensar nela e principalmente no destino que daria ao nosso heroi se tivesse escrito a história, acho que todos gostamos de finais felizes, onde os bons são recompensados e os maus castigados. de certa forma foi isso que aconteceu aos malvados. o destino reservado ao principe/rei Majestoso, foi um pouco apressado, na minha opinião teria claramente sido publicamente e severamente castigado por todas as maldades. não me convenceu a resolução sobre os Navios Vermelhos e os forjamentos.

A imagem de Fitz não foi limpa, o destino do Bobo, foi rapidamente apressado, mas o livro manteve sempre um ritmo e rumo coerente, se bem que este último volume tivesse sido em algumas partes um pouco extenso e maçador.(ou talvez porque estivesse ansioso para ler o final).

Em suma gostei bastante de ler esta trilogia que a editora Saída de Emergência decidiu transformar em pentalogia, embora me tenha desapontado este final, a minha opinião pessoal em relação aos cinco livros é muito positiva, fazendo jus às critícas que lhe são atribuidas e que dizem que é uma das melhores sagas de fantasia jamais escritas. Fico à espera de novos livros desta autora que irei com certeza voltar a ler.

Sinopse: O verdadeiro rei dos Seis Ducados desapareceu numa missão misteriosa em busca dos Antigos para salvar o reino da ameaça dos Navios Vermelhos. O seu irmão usurpador está determinado a impor uma tirania cruel e não abrirá mão do poder, a não ser com a própria morte.
Fitz sabe que a única forma de por fim ao reinado do príncipe usurpador é iniciar uma demanda em direção ao reino das Montanhas onde irá descobrir a verdade sobre as profecias do Bobo. Mas a sua missão enfrenta um novo perigo com a magia do Talento a precipitar a sua alma para a beira do abismo. Conseguirá resistir à magia e ainda enfrentar os obstáculos que surgem à sua demanda?

Anúncios

3 comments

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s