Guerra e Paz com o Público

A propósito do 100º aniversário da morte de Lev Tólstoi o Jornal Público irá lançar a partir de amanhã (23 Setembro 2010) uma colecção de 10 livros numa edição muito especial, que conta com ilustrações de Júlio Pomar e é prefaciado por António Lobo Antunes, vale pena descobrir aquela que muitos consideram uma das melhores  histórias da literatura mundial. Se estes amigos ainda não fazem parte da sua biblioteca eis uma boa opotunidade de os adquirir a um preço muito especial. mais pormenores sobre esta colecção (Aqui).

guerra e paz

5 thoughts on “Guerra e Paz com o Público

  1. Tal como o Iceman referiu no “Viajar”, esta edição é muito cara mesmo! Até a edição da Presença custa bastante menos.
    Mas, havendo dinheiro, é uma edição tentadora, reconheço 🙂
    Estou curioso é pela tua opinião sobre o Monte dos Vendavais.

    1. Olá Manuel, em relação a O Monte dos Vendavais, ele está semi-parado, vou-te ser sincero e dizer-te que não me encantou logo no inicio, visto que a tradução obviamente tenta ser fiel ao original, tendo assim uma linguagem bem á antiga, não complicada… mas mais lenta que tem de ser lido bem devagar (pelo menos para mim) que não estou tão á vontade neste género de escrita, ao contrario de Dumas e Verne, que me encantaram e continuam a encantar, mesmo passados todos estes anos, mantendo uma linguagem tão actual, esta Senhorita Bronte, não me convenceu (ainda). será que é por ser inglesa? (lol) mas não vou desistir e daqui a um tempo, a minha opinião cá estará. um grande abraço.

    2. Ainda em relação à Guerra e Paz, não se pode dizer que a edição da Presença “custa bastante menos”. Na reaiidade, custa 70 euros (apenas menos 19 euros), mas não inclui as geniais ilustrações de Júlio Pomar nem o brilhante prefácio de António Lobo Antunes.

  2. Pois é amigo Nuno, eu podia ter-te avisado :(… O início do livro é bem difícil! Lembro-me de ter perguntado a mim próprio, ao fim de umas 60 páginas: mas porque diabos é isto um clássico da literatura inglesa?!
    Mas depois de feito o sacrifício, começa a compensar. è uma daquelas leituras que exige atenção, esforço, mas que depois compensa isso tudo, quando começamos a sentir as paixões (más e boas) daqueles personagens fortissimos.
    Talvez te aconselhe uma coisa: dá uma vista de olhos ao comentário que fiz no meu blogue; tentei dar uma imagem global do perfil das personagens principais. Talvez isso ajude. E… coragem!

    1. vou fazer isso mesmo! revejo-me nessas tuas palavras… é um inicio bastante confuso, tão confuso que chega a ser entediante, mas tenho ouvido tantas e tão boas coisas sobre ele que vou tentar descobrir onde andam elas. obrigado manuel.

Deixe uma Resposta

