Sopro do Mal – Donato Carrisi

sopro do malTerminei a Leitura de  Sopro do Mal, com um gostinho agri-doce na boca. Após as critícas estrondosas que surgiram sobre o  romance de estreia do Italiano Donato Carrisi, não lhes faço Justiça.

Confesso ser  um apreciador deste género de literatura, e embora cada livro seja único não posso passar sem fazer comparações com os excelentíssimos “Messias” e o seu sucessor “Tempestade” (Boris Starling)  a saga  “Hannibal Lecter”  (Thomas Harris) ou da série “Kay Scarpetta” da genial (Patricia Cornwell).

Com isto não quero dizer que não tenha gostado deste livro, mas achei um pouco DejaVu. Esperava mais, visto que tudo o que li acerca dele me entusiasmou bastante.

Após o meio livro lido, chegamos facilmente à conclusão de que alguém nesta investigação é o Serial Killer ou faz parte do plano deste assassino a quem foi dado o nome de Albert. (talvez esta situação se deva ao facto de já ter consumido bastantes produtos como este).

No entanto este é um thriller que nos faz pensar no mais negro lado do ser humano e até que ponto os nossos fantasmas interiores não serão capazes de nos levar a matar.

Um livro de escrita simples  para ser lido de forma simples. clarissimo  nas situações em que o leitor possa não estar familiarizado com os procedimentos de investigação criminal.

Pouco mais tenho a dizer sobre  Sopro do Mal, fiquei com a sensação de que este autor nos vai voltar a contar uma estória com a protagonista deste livro. (Mila).

fico então à sua espera. Li e aconselho a sua leitura (a quem gosta do género) mas não o recomendo com foguetes.

Sinopse:
Seis braços enterrados. Seis crianças desaparecidas. Um serial killer brilhante e monstruoso, que instiga outros a matar por si.
O criminologista Goran Gavila e a sua equipa de investigação são chamados a intervir, procurando descobrir um assassino que constantemente parece pô-los à prova.
Mila Vasquez, investigadora especializada em encontrar pessoas desaparecidas, entra em cena e junta-se à caça do homicida.
Mas cada passo que dá é, na verdade, controlado por uma mente genial e implacável. Tudo se passa como num diabólico jogo da verdade, como se o Mal trouxesse consigo uma mensagem.

 
 
Anúncios

One thought on “Sopro do Mal – Donato Carrisi

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s