José Luis Peixoto / Sessão de Autógrafos

José Luis Peixoto no Fórum Barreiro 23/10/2010 - (c) Página a Página 2010

Aproveitei a inicitiva  Bertrand que tem feito José Luis Peixoto percorrer o país de uma ponta a outra na apresentação do seu mais recente romance “Livro” e aproveitei tb. o facto do escritor ter estado na margem sul no passado sábado 23 de Outubro 2010, para o conhecer.

Á hora marcada JLP chegou ao Fórum Barreiro, para uma sessão de autógrafos, muito especial, não as habituais sessões (para aviar cartuchos) mas para uma conversa “a sós” com os seus leitores.

enquanto estava na fila de espera fui conversando com esta ou com aqule pessoa que também apreciam JLP, conheci uma professora já reformada chamada Rosária, de uma simpatia tremenda (que me prometeu que viria visitar o Página a Página) para ela um grande beijinho.

Fui de facto o único homem que estava para conversar com José Luis Peixoto… (não sei se os homens serão mais envergonhados que as mulheres no que toca a pedir um autógrafo, mas a verdade é que a maioria eram senhoras).

Achei o autor muito simpático, e de uma grande humildade, pediu-me para o tratar por tu visto que tinha-mos a mesma idade e estivemos á conversa durante uns minutos, pos-me bastante á vontade como se me conhece-se á muito. falou-me um pouco dos seus livros, visto que não conheço muito da sua obra. conversou com as pessoas a sós cerca de 10 a 15 minutos cada, o que fez com que a fila fosse diminuindo a conta-gotas.

Valeu a pena conhecer José Luis Peixoto e se já apreciava a sua pessoa, daquilo que via e lia  nas entrevistas, fiquei rendido com a sua boa disposiçao e simpatia.

Muito obrigado José Luis Peixoto por teres vindo ao Barreiro e por ter tido o previlegio de conversar  contigo.

3 comments

  1. Eu por aqui perdida.
    Foi bom rever o José Luis. Como podem ver tinha uma montanha de livros para serem autografados, todos ficaram com uma dedicatória especial.
    Soube à minutos que vai sair novo livro “Abraço” no final de Outubro.

    1. Olá fernanda Obrigado por ter passado pelo Página a Página tenho a certeza de que foi uma boa surpresa! e espero que não se importe de a sua fotografia estar por aqui (afinal foi por uma boa causa) e bem que estava.
      Conto te-la por cá mais vezes e a comentar também.
      Obrigado pela visita e até breve.
      Nuno

Deixe uma Resposta

