Meus amigos meus amores | Marc Levy

Meus Amigos Meus amoresMeus Amigos meus Amores, não foge muito ao género a que Marc Levy habitou os seus leitores.
Encontramos (uma vez mais) uma história de pessoas como nós, para pessoas como nós.
Humor, ironia e alguma reflexão tão habitual nos livros de Levy.
Fala-se sobretudo de amizade, e de tudo aquilo que une e liga as pessoas. Mathias e Antoinne são os melhores amigos do mundo, amam-se e odeiam-se mas não sabem viver um sem o outro. Ambos divorciados decidem viver juntos juntamente com os filhos de ambos. mas são completamente o oposto um do outro. Mathias que leva a vida de uma forma despreocupada e sem regras terá de aprender a conviver com o certinho e cheio de regras Antoinne.
Um livro levezinho, que se lê durante um fim de semana. Alguns momentos emocionantes sobretudo com a personagem Ivonne. Fiquei com uma certa pena quanto ao desfecho desta personagem.
Amizade! este livro fala sobretudo de amizade, daquela que todos nós gostariamos de poder ter, cumplicidade, alegria e ajuda mutua entre pessoas tão diferentes e tão iguais.

Eu gostei bastante.

SINOPSE:
Mathias e Antoine são grandes amigos e ambos pais solteiros. Quando Mathias se muda de Paris para South Kensington, ele e Antoine encontram a solução perfeita para criarem os filhos num ambiente familiar: decidem viver juntos. Esta família alternativa, composta por dois solteiros trintões e pelos seus dois filhos, tem todas as vantagens imagináveis: tarefas domésticas divididas, as crianças nunca estão sozinhas e nunca lhes falta atenção, além de nunca faltar companhia para as noites de fim-de-semana. Só existem duas regras: nunca recorrer a baby-sitters e nunca levar namoradas para casa. Mas, como todas as famílias, estas não está isenta de tensão. Sobretudo, quando Mathias se começa a mostrar muito interessado em Audrey, uma bela e ambiciosa jornalista que um dia entra na sua livraria, ao acaso… Povoado de personagens inesquecíveis, Meus Amigos, Meus Amores é um retrato enternecedor da vida contemporânea e mais um triunfo do autor francês de maior sucesso dos nossos dias.

One thought on “Meus amigos meus amores | Marc Levy

  1. Pingback: MARC LEVY |

Deixe uma Resposta

