Bel Ami

Já está nas salas de cinema Bel Ami o filme inspirado no clássico e talvez o mais célebre livro de Guy de Maupassant.

Como Georges Duroy o famoso Bel Ami temos Robert Pattinson (Saga Twilight) o elenco conta também com Christina Ricci (Monstro) Kristin Scott Thomas (O Paciênte Inglês) e Uma Thurman (Kill Bill) a realização deste filme ficou a cargo de Declan Donnellan e Nick Ormerod. Bel-Ami é um dos romances mais vezes transposto para o cinema

O famoso romance conta a estória de Georges Duroy, de alcunha Bel-Ami,  um homem jovem e de belo físico. Um encontro ocasional mostra-lhe o caminho da ascensão social. Apesar da sua vulgaridade e ignorância, consegue integrar a alta sociedade apoiando-se nas amantes e no jornalismo. Cinco mulheres vão sucessivamente iniciá-lo nos mistérios da profissão, nos segredos da vida mundana e assegurar-lhe o êxito ambicionado. Nesta sociedade parisiense, em plena expansão capitalista e colonial, a Imprensa, a política e a finança estão estreitamente ligadas. E as mulheres educam, aconselham e manobram na sombra. Mas, por trás das combinações políticas e financeiras e do erotismo interesseiro, está a angústia que até um homem como Bel-Ami transporta consigo.

O Autor Guy de Maupassant é considerado o pai do conto moderno e escreveu mais de 300 destes pequenos textos.

Henry René Albert Guy de Maupassant (de nome completo) nasceu a 5 de Agosto de 1850, e morreu a  6 de Julho de 1893, em Paris foi um escritor e poeta francês com predilecção para situações psicológicas e de crítica social com técnica naturalista. Foi amigo de Gustave Flaubert.

Além de romances e peças de teatro, Maupassant deixou 300 contos, todos obras de grande valor. Merecem destaque, entre os mais famosos, Mademoiselle Fifi e Bola de sebo. “A Pensão Tellier” e “O Horla” podem ser considerados os seus contos mais significativos.

Faleceu no manicómio pouco antes de completar 43 anos, após tentativa de suicídio originada por perturbações causadas pela sífilis, que o atormentou por mais de uma década. Foi enterrado no cemitério de Montparnasse. (Wikipédia)

Site Oficial do Filme

http://www.belamimovie.co.uk/

Anúncios

2 thoughts on “Bel Ami

    1. Acreditas que tenho o livro à uma mão cheia de tempo e também nunca o li… por vezes são precisos estes incenivos para lhes pegar 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s