Florbela

Com estreia marcada para a próxima quinta feira 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, e com exibição garantida em pelo menos 54 cidades, até ao final de Maio está “Florbela”. O filme, protagonizado por Dalila Carmo, retrata a obra e a vida da poetisa nascida em Vila Viçosa, localidade onde foram rodadas cenas do filme, que contou com a participação de figurantes locais.

Do elenco do filme fazem ainda parte os atores Albano Jerónimo, Ivo Canelas, José Neves e Rita Loureiro.

No dia da antestreia alguns atores e o realizador vão participar nas escolas locais, em sessões de poesia sobre Florbela Espanca. Produzido por Pandora Cunha Telles e distribuído pela Ukbar Filmes, esta produção sobre conta com o apoio do município de Vila Viçosa.

Florbela Espanca, autora do Livro de Mágoas, Livro de Soror Saudade, Charneca em Flor e Juvenília, considerada uma das mais brilhantes poetisas de língua portuguesa de todos os tempos, nasceu em Vila Viçosa a 08 de dezembro de 1894.

A poetisa faleceu em Matosinhos na noite de 07 para 08 de dezembro de 1930, com 36 anos, tendo sido sepultada naquela localidade nortenha. Os seus restos mortais repousam no cemitério de Vila Viçosa.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s