Estantes Billy – 30 Anos

Passando a Publicidade (ao IKEA) 🙂 penso que as estantes Billy, fazem as delicias de qualquer amante e “coleccionador” de livros.

As Estantes Billy estão de parabéns completam 30 anos. Quem fizer compra de qualquer estante ou módulo Billy, pode trazer gratuitamente este livro para casa. Para quem não comprar nenhuma estante o livro está também à venda (aqui no site Ikea).

Este livro comemorativo dos 30 anos da mais famosa estante de livros do mundo é muito engraçado. estive ontem uma vez mais no Ikea para comprar mais uma estante, neste caso a 4ª (é Verdade), mas sobre as minhas estantes falarei mais adiante.

Confesso que sou apaixonado por estantes… sempre idealizei “A minha estante perfeita”…No entanto e como ainda não tive a sorte de ganhar o Euro-milhões e comprar um duplex “daqueles” (e ter uma enorme divisão só para os meus livros), tenho de me limitar a um apartamento e neste caso tenho sorte de poder dispor de uma divisão para os meus livros.

Neste caso as estantes Billy são a solução ideal para os meus problemas! não é que o material seja de primeiríssima qualidade, mas mesmo assim não me posso queixar…. No entanto as minhas Billy estão já falsificadas! 🙂 originalmente as estantes são compostas de 5 prateleiras e as minhas tem 7 cada uma… É verdade … 7

As Billy têm uma vantagem para quem não tem muito espaço… além das prateleira “extra” que podem ser compradas à parte, têm também soluções em altura… ou seja enquanto houver espaço até ao tecto… é sempre a subir.

Depois estas estantes existem em vários modelos, vários tamanhos (altura e largura), várias cores e muitas opções cheias de estilo e originalidade. Poderemos sempre optar por colar portas e prateleiras  em vidro, portas em madeira, portas lacadas ou com desenhos, enfim um mundo inteiro de boas soluções para alojar os nossos queridos livros.

Coincidência ou não… Este artigo surge na hora certa e dará o pontapé de saída para a nova rubrica do Página a Página que está prestes a completar o seu 3º aniversário.

“As minhas estantes”  irá tentar mostrar como são as estantes dos amantes de livros. Convidei já algumas pessoas de outros blogues que sigo habitualmente a mostrarem-nos as suas estantes e os seus livros, a falarem-nos delas, da sua organização e de como seriam a suas estantes ideais.

Desde já convido quem quiser a participar nesta rubrica, basta por isso (se quiserem) enviar-me as fotografias das vossas estantes (máximo de 5 fotos) e um texto livre onde poderão dizer tudo o que quiserem sobre as vossas estantes, como é que as dispõem? se colocam os livros por autor ou por editora? ou se têm determinadas formas de arrumar e limpar as vossas prateleiras e livros… Enfim tudo o que vos vier à cabeça. Aguardo então pelas vossas fotos, o envio poderá ser feito para: nunoamchaves@gmail.com

Para terminar e voltando ao livrinho comemorativo das Estantes Billy, é muito giro e original, aconselho a darem-lhe uma vista de olhos, não só podem tirar ideias de como fazer a “estante perfeita” como poderão acompanhar o percurso e a evolução destas famosas “casas de livros”. Recomendo! (tomei a liberdade de fazer um scanner de algumas páginas do livro que aqui publico).

Até breve, conto com as vossas estantes!

3 thoughts on “Estantes Billy – 30 Anos

Deixe uma Resposta

