Esta Semana… 8 a 14 Outubro 2012

Escolha da Semana…

(Sugestão Pessoal)

20 anos de Televisão Privada em Portugal  (a Propósito do 20º aniversário da SIC) escrito pela Professora Felisbela Lopes

Livros Opiniões…

O Inverno do Mundo (Ken Follett) – Planeta Márcia

Mansfield Park (Jane Austen) – Dos Meus Livros

A Rapariga que Roubava Livros (Markus Zusak) – Floresta de Livros

Filho de Deus – Cormac McCarthy) – Rol de Leituras

O Executor (Lars Kepler) – Uma Biblioteca Aberta

O Velho que lia romances de amor (Luis Sepúlveda) – Baú dos Livros

A Dama das Camélias (Alexandre Dumas) – Os Devaneios da Jojo

A Arte de Matar Dragões (Ignácio del Valle) – Nós os Livros

Por aí…

– Os 50 livros mais vendidos nos últimos 5 anos (em Portugal) Após ter visto de trás para a frente este artigo do Expresso… fiquei com a sensação de que a GFK, não é apenas básica no que diz respeito a audiências televisivas (coisas minhas) senão vejam bem o artigo. Conversamos depois. (eu sei que nem todos estão atentos ou interessados no top de vendas nacional).

– Gabriela, Antes e depois – Quiproquó

Blogosfera…

– Descobri um site, “muito interessante” no que aos livros diz respeito…. mas não vos digo qual é! Passem por cá amanhã, o Página a Página estreia: “Quem fala Assim” precisamente com um artigo desse espaço!

Viajar pela Leitura, Um blogue que toda a gente conhece! Se não conhecem, vão passar a conhecer Aqui. São 4 anos de muitas partilhas, para quem gosta de livros e opiniões claras e objectivas. Um blogue com muito “style” e passatempos!

Ler por Aí, um blogue sobre livros que sigo à algum tempo, e que tem umas curtas  deliciosas, bem ao meu gosto. (porque se ninguém questionasse, isto não tinha graça nenhuma) !

Muito Suave, um blogue que descobri esta semana, simpático e mordaz e se vocês me disserem que não sabem o que é “Umami” eu respondo-vos: Nem eu!

Para Ver…

O Eixo do Mal – (Sábados, SIC Notícias) – Línguas mordazes, regadas de humor negro (ás vezes de todas as cores). Vejo todas as semanas.

Revenge – (Terças, FOX LIFE) – E porque a vida não são só livros! Uma história de vingança. Sem dúvida uma grande série.

Para Ouvir…

e Dançar….

– Sou sempre o último a ver, a ouvir e a ler! (mas como se costuma dizer…. quem ri por último ri melhor!) juro-vos que nunca tinha ouvido nada de semelhante!… pronto, confesso que já tinha dado ao pezinho com LMFAO – sexy and i know it (mas isso já todos sabem que sim) 🙂 que sou sexy.

Ora então cá vai… com muito style: (isto é “private joke”, para quem foi aos treinos no Facebook) 

Para terminar (ou começar a semana com muito Style), despeço-me com amizade.

5 thoughts on “Esta Semana… 8 a 14 Outubro 2012

  1. Bom, consegui finalmente elaborar a lista dos 50 livros que mais gostei de ler, embora fique na dúvida se me esqueci de algum… 🙂

    Ah e a foto também é da minha estante!

    Em relação a essa lista dos mais vendidos nos últimos anos, não me espanta muito. Nem sempre os mais vendidos é sinónimo dos melhores livros, e tal como em tudo, também há modas nas leituras… Mas estranho que, por exemplo, os livros do Millennium não figurem.

    Já nas opiniões sobre livros, li 3 dos indicados.: o de Jane Austen há muitos anos (na adolescência), Sepúlveda há uns seis, mas de todos o que é realmente um “livro da minha vida” é “A Rapariga que Roubava Livros”! 😀

    O vídeo não abriu, mas não sei porquê!

    Boa semana, Nuno!

  2. Mais uma rubrica de que gosto 🙂
    Fico sempre a saber coisas que me passaram despercebidas…
    E adorei a música final 😀
    Continua treinando, pois por aqui treina-se com algum afinco ahahaah

    1. Pois uma das coisas que tinha prometido na mensagem do 3º aniversário, era fazer renascer a irreverência do blogue, devagarinho isto vai.
      Já viste agora não quero mais nada senão treinar com Style!
      Beijinhos Paula, Boa Semana.
      Bons livros para ler.

Deixe uma Resposta

