As Minhas Estantes (7) – José Santos

Mais estantes, mais livrinhos…. esta semana mostramos as do meu amigo José Santos, com quem tive o gosto de estar no Tivoli aquando da visita de George R. R. Martin a Portugal.

O José mantém os blogues “Daqui prá frente só há Dragões”  e “Ovelha Negra Albina” e já passou por cá, quando nos falou sobre os “livros da minha infância” . Obrigado uma vez mais Zé, pela tua disponibilidade para entrares nos meus devaneios e obrigado pela partilha.

Se nos quiserem fazer chegar as fotos das vossas estantes e livros e falar sobre elas, tenho todo o gosto em compartilhá-las com os visitantes do Página a Página, basta enviarem um email para bloguepaginaapagina@gmail.com

As Minhas Estantes

Estas estantes já me acompanharam em duas casas. Foram desenhadas por mim e mandadas fazer à medida. Os meus livros começaram por estar arrumados por ordem alfabética, por autor, mas depois foram naturalmente movendo-se e hoje estão mais por temas. Hoje em dia estão numa desordem ordenada, alguns em segunda fila, por falta de espaço.

Tenho de tudo ali mas no canto inferior esquerdo estão os meus livros de botânica e jardinagem que consulto bastante. E depois está tudo cheio de bibelots e souvenirs de viagens, fotografias, e objectos que são importantes para mim. No cimo estão 3 Dragões e algumas Gárgulas que comprei e diversos países. Em baixo está um cachorro, um Westy de porcelana com duas coleiras dois dois Westies que tive e já morreram, e muita muita coisa que a minha empregada não tem autorização para limpar ou arrumar.

Os Três módulos das estantes estão cheios. A abarrotar. Há planos para mandar fazer mais alguns para tapar a outra parede… quando houver $Tempo$.

E esse sofá é muito confortável para ler com os meus cães no colo. 🙂
4 thoughts on “As Minhas Estantes (7) – José Santos

  1. São lindas! Além dos livros uma coleção de memórias de vida. Estantes quem contam muitas histórias. Parabéns José Santos! Obrigada pela partilha. E Nuno, mais uma vez obrigada por esta iniciativa.

    1. Olá Redonda, obrigado pela tua visita e pelo teu comentário. e que tal enviar as fotos das suas estantes?
      Basta enviar com um pequeno texto e falar sobre, elas, como estão os livros arrumados por ex.
      basta enviar para o mail que está no post e tenho todo o gosto em partilhá-las aqui no blogue.

Deixe uma Resposta

