Fernão Capelo Gaivota – Richard Bach

1343323313_419686628_1-Fotos-de--Richard-Bach-Fernao-Capelo-GaivotaAproveitei este ano de 2012 para reler Fernão Capelo Gaivota, um livro que já tinha lido à muitos anos e de que na altura gostei muito, aproveitando uma feira de livros usados trouxe este pequeno livrinho por apenas 1 euro e aproveitei para reler esta história.

É uma história pequena, mas carregada de magia, simbolismo e de pequenos ensinamentos, consegue aliás ser um livro, que causa diferentes emoções e gera diferentes opiniões naqueles que o lêem.

Não que o livro tencione ensinar alguma coisa, mas tem o poder de nos fazer observar “mais longe que a gaivota”, de reflectirmos sobre algumas coisas de um ponto de vista diferente. (os olhos de uma gaivota). Comparo o poder deste livro a “O Principezinho” e “O Alquimista” dois livros mágicos, e que estão entre os meus favoritos.

Fernão Capelo Gaivota é um livro leve e sem grandes pretensões. A sua beleza encontra-se precisamente na sua simplicidade e leveza. Á semelhança desta gaivota, também nós podemos sonhar em conseguir grandes feitos, a sonhar e a sermos diferentes, e não nos limitarmos a sermos apenas mais um e iguais ao restante bando. É um livro que nos transmite coragem, força e incentivo a tentarmos fazer sempre melhor e a perseguirmos os nossos sonhos e objectivos. (até à perfeição)

Não é uma novidade, mas sabe sempre bem (re)lermos um livrinho como este… especial

Sinopse: Havia, no Bando, uma gaivota especial, muito diferente das outras. Buscava a perfeição, queria voar sempre mais alto e mais rápido… Mas, para o Bando, isso era uma irresponsabilidade intolerável. A história maravilhosa da única gaivota que sabia que todas as aves são livres, mesmo que não tenham consciência disso.

Anúncios

One thought on “Fernão Capelo Gaivota – Richard Bach

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s