As Minhas Estantes (9) – Carla Faleiro

“As Minhas Estantes” está de volta após um período de pausa entre o natal e o Ano. Conto com mais fotos dos nossos visitantes… pois por aqui somos muito curiosos.

As primeiras estantes de 2013 são da Carla Faleiro autora do blogue: Café com Letras directamente do Luxemburgo, para os visitantes do Página. Obrigado  Carla pela tua disponibilidade.

Para quem quiser participar nesta rubrica é fácil: Basta enviar as suas fotos e elaborar um pequeno texto sobre as mesmas, contar-nos os seus gostos por exemplo, a maneira de arrumar as estantes ou como gostariam que fossem as vossas estantes ideais. É só juntar tudo e enviar para bloguepaginaapagina@gmail.com (não precisa de selo) 😀

Entretanto se quiserem ver as estantes de outros visitantes basta clicar Aqui.

* Para uma melhor visualização das fotos clicar nas mesmas*

1º foto – Nora Roberts/JDRobb – alguns Harlequin (aproveitamento de espaço)
1º foto – Nora Roberts/JDRobb – alguns Harlequin (aproveitamento de espaço)
2012-12-05 14.04.37
2º foto – Espaço Romances Históricos… Já tudo em 2º fila!

As Minhas Estantes

Actualmente a viver no Luxemburgo com cerca de 300 livros por ler…

 Ora bem… Manias com os livros? Não os empresto! Há uma excepção a minha amiga Angelina Violante é que tão neurótica quanto eu em relação ao cuidado com este bem precioso – mais precioso que os meu livros só a minha gata Sasha! (lol)

Organizo tudo por temas, e nos temas por autores, e nos autores por ordem de edição! Anoto tudo numa folha excele onde tenho a indicação dos livros que estão comigo e dos que estão em Portugal e onde marco os que já li…

Por agora não tenho um espaço próprio para eles, já é bom ter espaço onde os colocar e cada vez que recebo lá tenho que ouvir o marido a dizer “Olha lá, esses vais pôr onde? Já reparaste que não tens mais espaço?”… Mas vocês compreendem que é vital termos livros, certo? Muitos, muitos livros!!

Quando vim para cá, consegui “traficar” 86 livros às escondidas do marido… Eu sempre gostei de ler, o primeiro livro a sério que li aos 13 anos foi “A morgadinha dos Canaviais” oferecido pelo meu mano, comprou-mo numa feira do livro na escola primária que frequantava… Ainda o tenho, uma relíqua bem conservada! Depois disso foi devorar tudo o que arranjei… Lá em casa havia uma coleção de Julio Verne e como na altura a sede de leitura era muita e eu não tinha dinheiro para comprar livros joguei-me a eles!

Aos 14 anos inscrevi-me na Biblioteca Itinerante que passava lá na terrinha 1 vez por mês e foi um disparate completo! Via tantos que não sabia o que havia de trazer e o pior é que só podia trazer 3 e isso não dava para nada!
Comecei a pedir livros de uns meses para os outros o que me valia sempre o comentário do senhor “Olha a menina que quer o que não há…”. Aos 18 anos já tinha lido “Odisseia”, “Epopeia”, “Romeu e Julieta”, “A vida do Marquês de Sade”… E tudo o que fazia parte do programa da disciplina de Literatura Portuguesa para os 3 anos de liceu!
Mas o que mais falta me faz é não ter comigo as dezenas de livros que ainda ficaram em Portugal, mesmo aqueles que já li!

Agradeço ao Nuno o convite para cá vir divagar sobre um bocadinho da minha História com Livros!

3º Foto – Fantasia, Policiais, Romances
3º Foto – Fantasia, Policiais, Romances
7 thoughts on “As Minhas Estantes (9) – Carla Faleiro

  1. Folgo em saber que não sou a única que mantém um documento excel com todos os livros que tenho. 🙂
    300 livros! É muita literatura ainda por consumir. E como eu te compreendo, Carla.
    Como consegues ter isso tudo em Luxemburgo, é que me espanta. Não deve ser fácil.

Deixe uma Resposta

