As Minhas Estantes (10) – Maria Manuel Magalhães

A nossa convidada esta semana, dispensa apresentações… Maria Manuel Magalhães autora do blogue “Marcador de Livros” vem mostrar-nos as suas  estantes… fiquei com uma inveja… de não ter um Pessoa em miniatura 😀 Obrigado Maria Manuel pela tua partilha.

Para quem quiser participar nesta rubrica é fácil: Basta enviar as suas fotos e elaborar um pequeno texto sobre as mesmas, contar-nos os seus gostos por exemplo, a maneira de arrumar as estantes ou como gostariam que fossem as vossas estantes ideais. É só juntar tudo e enviar para bloguepaginaapagina@gmail.com (não precisa de selo) :D

Entretanto se quiserem ver as estantes de outros visitantes basta clicar Aqui.

Para uma melhor visualização das Fotos, clicar nas mesmas

IMG_5131IMG_5128

As Minhas Estantes

Por: Maria Manuel Magalhães

Desde muito nova que vivo rodeada de livros. Ganhei o gostinho através da minha mãe que, mesmo quando ainda eu não sabia ler, reservava pelo menos uma hora por dia para a família se dedicar à leitura. Portanto, logo que saí de casa dos meus pais para uma casa só minha decidi dedicar uma divisão da casa apenas aos meus livros. No entanto, a divisão começa a ser cada vez mais pequena para os livros que tenho, tendo já que colocar algumas colecções em caixotes e colocá-los na arrecadação. Tentei organizar as minhas estantes por autor e por ordem alfabética, mas chegou a um ponto que essa tarefa se começou a tornar impossível…
Mesmo colocando livros atrás de outros já não tenho mesmo espaço para tantos livros que me vão oferecendo e que também eu vou adquirindo. Também sou uma compradora compulsiva de livros.
Tenho gostos muito variados em relação à leitura: gosto de poesia, romances históricos e policiais, biografias e romances no geral. Há 4 anos que tenho um blogue (http://marcadordelivros.blogspot.com) onde vou colocando as minhas opiniões sobre os livros que vou lendo.
De destacar o meu gosto por Fernando Pessoa, António Botto, Florbela Espanca, na área da poesia, e Ken Follett, Daniel Silva, Deana Barroqueiro, Harlan Coben em todas as outras áreas. Os meus livros preferidos são: O Ano da Morte de Ricardo Reis de José Saramago e As Horas de Michael Cunningham.
Também podia ter reservado um espaço para a estante da minha filha que com apenas 3 anos já tem uma vasta colecção. Mas não tive disponibilidade para o fotografar…
Adora que lhe contem histórias e antes de ir para a cama ela própria gosta de pegar nos livros e contar a história à sua maneira. Agora até quer dormir com os livros! O hábito de ir à biblioteca também é frequente. Gosto de sentir o cheiro dos livros e recordar os tempos em que até uma biblioteca itinerante frequentei. Belos tempos!

beijinhos,
Maria Manuel Magalhães

IMG_5126IMG_5125

4 thoughts on “As Minhas Estantes (10) – Maria Manuel Magalhães

  1. Obrigada Paula. Realmente o Pessoa é um espectáculo… assim como também gosto muito do livro minuatura d’ Os Lusíadas (apesar de riscado na capa). Mas o que eu gosto mais é ainda a minha máquina de escrever que tanto atormentou os meus pais quando era nova 😉

Deixe uma Resposta

