As Minhas Estantes (14) – Filipa Monteiro

Novas estantes para mostrar, esta semana as da Filipa Monteiro, que segue o Página a Página através do facebook, e a quem eu agradeço a simpatia e a disponibilidade de participar nesta rubrica.

Para participar é muito fácil….  Basta enviarem as vossas fotos e elaborar um pequeno texto sobre as mesmas, é só juntar tudo e enviar para:

bloguepaginaapagina@gmail.com

* Vamos então espreitar os livrinhos da Filipa. /

Para uma melhor visualização ampliar as fotos.

estantes 1estantes 2

um exemplar

As Minhas Estantes

Por: Filipa Monteiro

Então cá estou eu a participar na rúbrica: “As minhas estantes” do blogue “página a página” 😛

Os livros são desde muito cedo uma das minhas grandes paixões. Sempre li. Nestas imagens que enviei faltam ainda uma parte considerável de livros infanto-juvenis, desde livros da Anita, do Gato Das Botas, livros de várias fábulas, a colecção Arrepios, Os Cinco, Uma Aventura, a colecção Profissão-Adolescente, livros de Alice Vieira, as aventuras da heroína com o mesmo nome que eu, Filipa, os Inquéritos de Nancy Drew, etc. Acrescento então uma foto com um exemplar de alguns desses livros que fizeram parte do meu crescimento e ainda dois exemplares que muito me acompanharam na minha vida universitária 😀

O problema maioritário de quem sempre leu e continua com o vício cada vez pior, é mesmo a questão do espaço, estou a ficar com graves problemas de espaço, eu guardo ainda todos os meus livros escolares e sebentas e etc e começo realmente a ficar com um espaço limitadíssimo para novas compras, o que acontece então? A parte estética foi-se. Agora há livros em tudo quanto é sítio, porque para além dos meus, há ainda os livros da minha mãe e irmão. Para não mencionar a parte das revistas, cd’s e dvd’s. . . Voltando aos meus “bebés”, manias que eu tenha. . .
Livros emprestados. . . empresto e neste momento que tirei as seguintes fotos, encontram-se três fora de casa 😀 Então, eu empresto-os com uma DUAS condições: SÓ os lêem em casa e tratam-nos MUITO BEM. Passo a explicar. Eu gosto de livros com aspecto usado, tenho alguns, mas e é um grande mas, prefiro-os novinhos em folha, como tal, os meus livros encontram-se todos, depois de lidos, como se fossem novos. Excepto, lá está, aqueles que foram adquiridos em alfarrabistas ou a excepção para o meu livro de NÃO-ficção favorito de sempre: “O diário de Anne Frank”, porque este, li-o tinha à volta de 12/13 anos e marcou-me para toda a vida. . . e li-o umas 10 vezes sem exagerar, e como tal, encontra-se com um aspecto já “cansado” 😛
A outra condição para os lerem apenas em csa, é porque EU também faço isso, não transporto os meus meninos comigo porque podem ficar amassados ou amolgar ou o que seja e eu não gosto (sim, sou muiiiito psicopata com eles -.-‘ :P), então, é uma condição que tem de acontecer, empresto, MAS, têm de fazer o que peço por favor 😉 Ah, não esquecer que não podem abrir muito o livro ou pode ficar com espinha, coisa que ODEIOOOOO, e ainda, NADA de assinar livros :$ Como vêem, mil e uma manias com eles.

estantes 3

Organização das estantes? De vez em quando, arrumava-os por autor e por género, os policiais ficavam todos juntos, romances idem, livros sobre animais idem idem aspas aspas. . . agora? Agora à medida que os vou adquirindo vou colocando onde há espaço e já não me incomodo com o sítio deles, e curiosamente, mesmo nesta organização desorganizada, eu sei onde eles estão de cada vez que me dirijo em busca de algum, talvez seja porque passo algum tempo a admirá-los de vez em quando. . . XD

Peço desculpa pelo “textão” mas quando o tema é livros. . . -.-‘ 😀

Beijinhos e obrigada pela oportunidade nesta tão bonita rubrica**

estantes 4

Deixe uma Resposta

