Colecção Novos Clássicos (2)

Já tinha falado desta colecção o ano passado no artigo ” Colecção Novos Clássicos” de 29/11/2012 e volto à referida colecção por bons motivos… Eis que surge uma “2ª série” de novos Livros a preços baixos e isso é sempre de louvar.
Quero novamente dar os parabéns à Civilização por continuar esta colecção.
Os Preços são bem simpáticos, da primeira série comprei apenas “Madame Bovary” pois todos os outros tinha em edições recentes e bem mais caras.

Esta colecção é muito apelativa, fazendo lembrar as edições feitas por: Coralie Bickford-Smith para a Editora Penguin. Espero que também a civilização edite por exemplo: Oliver Twist, Grandes Esperanças, David Coperfield, ou Crime e Castigo.
Posso apenas referir que a relação qualidade preço é muito boa (porque já comprei) os textos são integrais e tradução é boa,  se formos comparar outras edições nacionais que por aí andam a diferença é significativa.

Fazem parte desta nova série os seguintes títulos:

1 2 3 4 2 1 1 2

O Paraíso das Damas |Zola, Émile
O Paraíso das Damas conta a história de Denise Baudu, uma jovem órfã de vinte anos que acaba de chegar a Paris, vinda da província, na companhia dos dois irmãos. Denise começa a trabalhar na loja de tecidos e confeções “Paraíso das Damas”, um dos primeiros armazéns de Paris, uma loja em constante expansão sob a chefia do magnata Octave Moret. No universo turbulento das grandes lojas de Paris, que começavam a revolucionar o comércio da época, o romance de Zola descreve uma cidade moderna, mostrando as mudanças de comportamento dos sexos e das classes.

.
.
.
Ana Karenina
.
Coração Impaciente
.
História de Duas Cidades  
.
Mensagem
A obra-prima de um dos maiores poetas portugueses,Mensagem faz uma viagem pela história de Portugal, descrevendo de forma brilhante episódios heroicos e personagens fascinantes, históricas ou míticas. Esta glorificação da pátria, a única obra que o poeta viu publicada em vida, é um tributo sentido aos descobrimentos, ao sebastianismo, à conquista portuguesa dos mares e ao Quinto Império, culminando com um sentimento de esperança em relação ao futuro de Portugal.
.
Os Maias
Uma das obras mais conhecidas de Eça de Queirós,Os Maias, publicado inicialmente em 1888, conta a história de uma família ao longo de três gerações. No outono de 1875, Afonso da Maia instala-se em Lisboa, no Ramalhete, na companhia do neto, Carlos, acabado de se formar em Medicina. Após várias aventuras amorosas, Carlos da Maia conhece Maria Eduarda, com quem começa uma relação. Mas o passado de ambos esconde um terrível segredo…
.
Viagens na Minha Terra
Em Viagens na Minha Terra, publicado inicialmente em folhetim entre 1845 e 1846, Almeida Garrett descreve a viagem que fez entre Lisboa e Santarém, bem como as suas impressões sobre os locais por que passou. No meio destas deambulações, conta a história de Joaninha, a menina dos rouxinóis, de Carlos, que encarna o herói romântico, e de Frei Dinis, entrelaçando a tragédia que liga estas personagens com as suas crónicas de viagem.
Anúncios

3 thoughts on “Colecção Novos Clássicos (2)

    1. Olá Luís ainda não também, mas vou comprar esta edição.
      de Dickens li apenas “Grandes esperanças” e claro “Um conto de natal” e “Um grilo na Lareira”
      “aquela pessoas” chegou a dizer-te mais alguma coisa sobre “aquele” assunto”??

  1. Normalmente gosto de espreitar estas edições, embora tenha um certo prazer em encontrar edições mais antigas. Obrigada pela dica! 🙂
    Esporadicamente, também recorro às edições lançadas por jornais e revistas para completar a minha biblioteca pessoal com livros que já li mas não tenho – embora infelizmente as traduções sejam por vezes muito mázinhas.
    Boas leituras!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s