Cosmos está de volta

Cosmos

Quem nunca leu ou ouviu falar dos livros “Contacto” ou “Cosmos” do saudoso Carl Sagan?

Mais de três décadas depois do primeiro ‘COSMOS: A Personal Voyage’, a incrível viagem exploratória pelo universo de Carl Sagan é agora apresentada e continuada numa nova versão produzida por Seth MacFarlane que se junta aos colaboradores criativos originais do ‘COSMOS’ de Carl Sagan – produtora executiva e escritora Ann Druyan e o co-autor e astrónomo Steven Soter – para conceber uma série de 13 episódios combinando drama, fantasia e uma impressionante realidade natural que vai ser uma magnífica sucessora da lendária e galardoada série original vencedora de Emmy Awards e Peabody Awards.

(Fonte: FOX.pt)
Como uma das mais amadas séries científicas, a original ‘COSMOS’ foi como uma linha divisória que marcou os programas televisivos não ficcionais mudando, no ano de 1980, a maneira como as audiências eram capazes de ver além do nosso mundo. Durante 33 anos, esta série permaneceu numa contínua distribuição mundial vista por mais de 750 milhões de pessoas em mais de 175 países. Nos Estados Unidos, a série tornou-se numa das mais vistas da televisão pública na altura da sua emissão e manteve o recorde de audiências durante uma década. Para salientar ainda mais a sua importância e qualidade, ‘COSMOS’ venceu três Emmy Awards e um Peabody Award.

Este novo ‘COSMOS’ é suportado por uma intensa e extensa campanha global de marketing e comunicação, incluindo um significativa campanha on-air criada pela equipa criativa da FOX US e adaptada aos canais FIC em 44 línguas. Equipas de marketing em todos os países participantes estão a adaptar localmente materiais promocionais de maneira a tornar a série mais apelativa aos espectadores locais. A campanha digital, por seu lado, incluí publicidade online e uma intensa aposta nas redes sociais.

Cosmos, estreia simultaneamente, no dia 10 de março, em todos os canais FIC – FOX, FOX Life, FOX Crime, FX,  FOX Movies e National Geografic Channel – como já aconteceu com a estreia da série ‘The Bridge’. A estreia acontece com menos de 24 horas de diferença em relação à estreia nos Estados Unidos, agendada para dia 09 de março. A estratégia adtada por Portugal é repetida em todos os outros mercados FIC e NGC em que o primeiro episódio é emitido em simultâneo em todos os canais FOX e NGC, sendo que os restantes 12 episódios da série são emitidos, exclusivamente, no NGC.

Quem vai ver? (Fica o Trailer)

Anúncios

4 thoughts on “Cosmos está de volta

  1. Viva,

    Olha que engraçado. foi a prenda de anos que um grupo de amigos meus do FB (Cosmos) e ainda nem tive a oportunidade de ler (Só agora é que li o que os meus colegas me ofereceram do Follet) e é num genero que devo gostar, a ver se o leio 🙂

    Abraço e boas leituras

    1. Olá Fiacha, talvez o mais conhecido de Sagan, seja mesmo o “Contacto” que li há uma eternidade, estou curioso em ver esta nova versão. Com certeza, tecnologicamente mais à frente…. mas como se costuma dizer, não há amor como o primeiro.

  2. Conheço o nome Carl Sagan mas, nunca li ou vi nada dele. O meu irmão mais velho era viciado na série. Apesar de ser pequenina lembro-me de ele monopolizar a televisão.:)

    Nuno, tens uma TAG no meu blogue.

    Beijinhos*

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s