A Estranha Viagem do Senhor Daldry | Marc Levy

a estranha viagem do senhorDe vez em quando sabe bem ler algo mais leve e para isso, creio que não há melhor do que Marc Levy.
Este é um dos meus autores de eleição, não porque escreve pérolas, mas porque sei que em Levy vou sempre encontrar boas histórias, que nunca se repetem, sempre cheias de magia e sempre com muita originalidade e imaginação.
No entanto, não existe regra sem senão… este é provavelmente um dos elos mais fracos do autor, numa ideia original, mas que apenas conseguiu o seu pico nas últimas páginas, o que não chegou para remediar a por vezes pastosa leitura que foi a estranha viagem do senhor Daldry. Não quero dizer com isto que é um mau livro, ou uma má história… Simplesmente não me cativou, como os seus antecessores.
No entanto este livro cumpre perfeitamente aquilo que mais gosto numa  leitura, levar-me a lugares que gostaria de visitar e que provavelmente nunca irei visitar e reviver períodos da história que de alguma forma me atraem.

Entre Londres e Istambul, acompanhamos a insólita viagem de Alice e do seu vizinho Daldry, numa épica aventura de descobertas e de incertezas.

Uma estória, criada passo a passo de forma muito envolvente e com momentos muito bonitos. Vale a pena ser lido… Contudo e como já referi, falta qualquer coisa, pois está longe de encher de magia o coração dos leitores fãs das histórias de Levy

Boas leituras e até breve.
Visite o Site Oficial do Autor: 

Um livro que nos proporciona uma viagem maravilhosa  a Istambul
Um livro que nos proporciona uma viagem maravilhosa de Londres a Istambul

SINOPSE:
Londres, 1950
Alice leva uma existência tranquila entre o seu trabalho como criadora de perfumes, que a apaixona, e o seu grupo de amigos, todos eles artistas nas horas vagas. No entanto, na véspera de Natal, a sua vida vai sofrer um abanão. Durante um passeio a uma feira em Brighton, uma vidente prediz que irá viver uma aventura, em busca de um passado misterioso. Alice não acredita nela, mas também não consegue esquecer as suas palavras; subitamente as suas noites passam a ser povoadas de pesadelos, que lhe parecem tão reais como incompreensíveis.
O seu vizinho, o senhor Daldry, um gentleman excêntrico e celibatário empedernido, convence-a a levar a sério a predição da vidente e a encontrar as seis pessoas que a conduzirão ao seu destino.
De Londres a Istambul, Alice e o senhor Daldry partem na sua estranha viagem…

Anúncios

4 thoughts on “A Estranha Viagem do Senhor Daldry | Marc Levy

    1. Olá minha querida Fernanda, bem vinda de volta ao renovado Página a Página, é uma opinião tirada quase a saca-rolhas, bem curtinha, ando mesmo sem qualquer vontade de comentar ou opinar, mas este espaço sente tantas saudades minhas como eu dele 😀
      Quanto a este livro de Levy, de facto é muito estranho, pois não agarra como os seus antecessores e ao fim de 10 livros lidos do mesmo autor, é quase impossível não entrar na onda da comparação.
      Quero ver se leio o “Ladrão de Sombras” em breve, estive a ler a opinião da Cristina, e gostei.
      Beijinhos

  1. Também partilho a mesma opinião Nuno. Este foi o último livro que li de Levy e fiquei tão desapontada. Faltou qualquer coisa mais profunda, que é sempre característica do autor. Se tivesse lido este livro na minha estreia com o autor muito provavelmente não quereria ler mais nada dele.
    O Ladrão de Sombras foi dos livros que mais gostei 😉

    1. Olá Maria Manuel, bem vinda de volta ao Página. Concordo plenamente contigo…. neste livro faltou…. e é aí que reside a dúvida, para quem conhece os outros livros de Levy, sabe o que tento explicar. Faltou a profundidade de sentimentos que ficam quando se acaba um livro seu.
      Este livro veio precisamente para o lugar do Ladrão de Sombras, que não encontrei na loja, ando um pouco atrasado na publicação. Conto ler em breve.
      Beijinhos para ti e continuação de boas leituras.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s