Under The Dome

Estava eu de passagem pelo blogue do Fiacha um destes dias a comentar uma sua leitura de Stephen King aquele a quem muitos chamam de “O mestre do terror” (embora esse rótulo seja discutível). e lembrei-me de fazer um artigo acerca de “Under the Dome”
Stephen King, não é de longe nem de perto o meu autor de eleição, embora do pouco que li, (The Shinning | Meia noite e quatro | Misery) não tenha sido o suficiente para fazer de mim um fã das suas histórias invulgares e fantásticas.
No entanto vi quase todas as adaptações dos seus livros à televisão ou ao cinema e gostei de quase todos. O incrível Jack Nicholson em “The Shinning” ou a formidável Kathy Bates em “Misery Capítulo Final” são duas das mais mais famosas adaptações de King.
O inesquecível “Os Condenados de Shawshank” com Morgan Freeman , “Carrie” em mais que uma versão, a mais recente com Julianne Moore, ou o eterno “Stand by me” (conta comigo) que marcou sem dúvida a minha adolescência, são também adaptações dos livros do autor. “À Espera de um Milagre” (The green mile) foi outro dos filmes de que mais gostei, com o grande Tom Hanks à cabeça.

Stephen King. será porventura um dos autores que mais adaptações viu ao cinema e à televisão. A mais recente é “Under the Dome” por cá com o título de “A Cúpula” sob a chancela da Bertrand que dividiu o livro que conta mais de 1000 páginas em duas partes.
Um livro que provavelmente me irá fazer companhia no próximo verão. Tenho visto os episódios desta espectacular série da CBS, emitidos em Portugal pelo canal MOV. a 2ª temporada começa a ser transmitida nos EUA no próximo mês de Junho, mas estou de tal forma entusiasmado com ela, que quero saber afinal, que raio de Cúpula é aquela e quem causou tamanha catástrofe.
Fujo dos spoilers a sete pés, pois não quero, que me estraguem a surpresa da descoberta.

E vocês? gostam de Stephen King?, qual o livro que recomendam?
“Under The Dome” (A Cúpula) será com certeza uma das minhas próximas leituras. Ficam então as minhas sugestões O Livro e a Série (pelo menos a segunda, tenho a certeza de que não vos irá decepcionar. (poderão ver o trailer em cima)

Até breve, e continuação de bons livros para ler.
Visite o Site Oficial do Autor:

a cúpula vol. 1O LIVRO:
Num bonito dia de outono, um dia perfeitamente normal, uma pequena cidade é súbita e inexplicavelmente isolada do resto do mundo por uma força invisível. Quando chocam contra ela, os aviões despenham-se, os carros explodem, as pessoas ficam feridas. As famílias são separadas e o pânico instala-se. Ninguém consegue compreender que barreira é aquela, de onde vem ou quando (se é que algum dia) desaparecerá. Agora, um grupo de cidadãos intrépidos, liderado por um veterano da guerra do Iraque, toma as rédeas do poder no interior da cúpula. Mas o seu principal inimigo é a própria redoma. E o tempo está a esgotar-se…

 

 

3 thoughts on “Under The Dome

  1. Stephen King tem-se tornado aos poucos um dos meus autores favoritos 😀
    Depois de ler A Cúpula comecei a acompanhar a série mas esta fica muito, mesmo muito distante do livro, principalmente no que se refere às personagens :/

    1. Olá José benvindo, eu estou a fazer o percurso inverso… a ver a série, mas devo ler os dois livros antes da estreia da 2ª temporada, logo devo ficar com a mesma ideia que tu, de qualquer das formas a série é excelente (para quem não leu o livro claro)
      Um abraço companheiro

Deixe uma Resposta

