5 Anos de Página a Página

***

Logo GIFQuando passam 5 anos do início do projecto Página a Página é impossível não olhar para trás e pensar como o tempo passa a correr.
Não poderia deixar de celebrar estes 5 anos sem uma nota de agradecimento a todos os visitantes que contribuíram para as cerca de um milhão de visitas.
Aos que vieram por engano e aos que cá vêm regularmente, aos que se tornaram seguidores, aos que se tornaram meus amigos, aos que acharam que não valia a pena e aos que me deram sempre força para seguir em frente.
Aos que lêem, aos que acham que ler é uma chatice aos que gostam e aos que  não gostam uma palavra: Obrigado.
Nestes cinco anos, muitos ficaram pelo caminho, por isto, por aquilo ou simplesmente porque sim. Vezes sem conta, houve vontade de desistir.
São cinco anos de Livros, leituras, viagens, descobertas de partilhas, de amizades de zangas… de amor aos Livros.

Um agradecimento especial a algumas pessoas, que fizeram deste canto o que ele é hoje. (desculpem é impossível mencionar todos)
Em primeiro lugar à Júlia Balsa, por tantas vezes ter sido preterida em função de um blogue. À Paula Teixeira (Viajar pela Leitura) ao Manuel Cardoso (Dos Meus Livros) à Ligia Teixeira (Bibliomigalhas) à Ana Nunes (Floresta de Livros – pelo seu talento), à Márcia Balsas (Planeta Márcia), à Fernanda Palmeira (que continua a acreditar) à Isabel Castelo Branco (Anita) à Patrícia Cavaco (Ler Por aí), aos meus companheiros da Roda dos Livros (que orgulho do vosso percurso). À Vera Brandão (Menina dos Policiais) à Jojo Caires (Devaneios da Jojo),  ao André Nuno (Pensar nos Livros), ao José Santos (Daqui para a frente só há Dragões), ao Tiago (Lydo e Opinado) ao Luís Pinto (Ler e Criticar) ao Paulo Dores (conhecido como Fiacha o Corvo Negro) ao José Arjona (um tal de José) à Maria Manuel Magalhães (Marcador de Livros), à Teté (Quiproquó) à Djamb (Folhas de Papel). A todos os “Livrólicos” anónimos.
à Autora Clara Correia (pelo seu talento, pela sua humildade, pela sua confiança), ao Pedro Garcia Rosado (pelos seus livros, pela sua generosidade (…) e compreensão, pelo Coronel Gil, pelo Joel Franco, pelo Ulianov)
Em cima um pequeno video com alguns dos momentos e dos livros que marcaram estes 5 anos (infelizmente não coube lá tudo) Espero que gostem

O Página a Página não é apenas meu, é de todos quantos o visitam, Ninguém escreve num blogue para si próprio. (para isso existem os diários e os cadernos). Um blogue não existe sem visitantes, sem comentários, sem partilha.
São milhares de horas de dedicação e de amor a algo que faz parte de mim.
Por amor aos livros, aos Autores. Bem hajam.
Nuno Chaves

37 thoughts on “5 Anos de Página a Página

    1. Parabéns também a ti, minha querida Fernanda Palmeira, por ter o privilégio de fazer parte do teu círculo.
      Pela força que me foste transmitindo (basta por vezes uma simples palavra).
      Estes 5 anos também são teus.

  1. Beeeeem que vídeo fabuloso! Que música épica! 5 Anos dedicados à leitura e expressos num blogue é bastante e como tal, não podia deixar de felicitar o teu trabalho e apelar que continues por muitos mais anos com grandiosas leituras! Um grande beijinho

  2. Muitos parabéns por estes 5 anos! 😀
    Da minha parte retribuo o agradecimento pelas excelentes recomendações que tens feito e pela interacção com o blog que criei mas que, como bem dizes, é de todos aqueles que o fazem crescer. 😀

    1. És sempre bem vindo a esta casa José! como digo em baixo, um blogue não sobrevive, sem comentários e sem inter-acção.
      O video é também para ti (Ficas com o Harry Potter, que eu sei que gostas) 😀

  3. Antes de mais parabéns pelo 5.º aniversário. Passa tão depressa!
    Parabéns pelo teu blogue, que é um dos que visito regularmente quer seja pelas tuas opiniões dos livros que vais lendo, quer pelas tuas críticas consctrutivas, pelas tuas ideias gerais, pelas tuas sugestões. É essa a fórmula para nos mantermos próximos, partilharmos gostos literários, discutirmos sugestões. É por isso mesmo que continuo também com o meu blogue, que já conta com seis primaveras, feitas também este mês, embora não tivesse assinalado a data (não tenho tanto jeito como tu para vídeos 🙂 ).
    Obrigada por me incluires como tua companheira de letras, de leituras ou como quisers chamar, sinto-me uma privilegiada por pertencer ao rol dos teus amigos literários. Agora só nos falta conhecermos pessoalmente, quem sabe numa Feira do Livro ou numa outra iniciativa qualquer.
    Beijinhos e espero que estes cinco anos de blogue se multipliquem por muitos mais e que continuemos a partilhar ideias e sugestões 😉

    Boas leituras,

    Beijinhos,
    Maria Manuel

    1. Um Grande beijinho Maria Manuel, os laços que criamos com certas pessoas (que quase parecem fazer parte da nossa família) são fortes. Obrigado por fazeres parte dele. Estes 5 anos são também para ti.

  4. Muitos Parabéns á página, conheço á pouco tempo, mas tenho gostado muito daquilo que tenho conhecido.
    Tenho também de dizer que o video de “abertura” deste post, está brutal! Espetacular, as imagens escolhidas, livros e respectivos trechos de séries e filmes e a “banda sonora” 🙂
    Espero continuar a “conhecer” e obrigado por todo o trabalho aqui representado.
    Bjs.
    Helga

    1. Olá Helga, obrigado pelo teu simpático comentário e pela tua visita. Cá estarei para partilhar e descobrir, novas histórias e novas viagens, que é algo que um pequeno objecto como um livro, nos podem fazer sentir.

  5. Uau, o vídeo está mesmo fabuloso! Muito, muitos parabéns, Nuno!
    Não só pelo vídeo, pelo aniversário do blogue, mas acima de tudo pelo teu empenho e evolução. Fui uma privilegiada ao encontrar aquele que era o teu “cantinho” logo no início. Chamar-lhe “cantinho” agora seria muito redutor para o excelente trabalho que tens feito e a tua dedicação é notória e notável… O Página a Página foi dos poucos blogues que fui seguindo sempre ao longo dos anos, mesmo quando deixei o meu blogue ao abandono e as minhas leituras foram abrandando…. E foi por um motivo… devagar, mas com passadas seguras, mantiveste o teu rumo e foste construíndo esta tua casa literária com alicerces sólidos, à tua maneira, mas sempre com a porta aberta para todos os amigos dos livros. E isso é realmente louvável.
    Obrigada pela referência no teu post, é um privilégio ter assistido de perto a este teu percurso. Cinco anos é uma etapa apenas, que o blogue continue a crescer, a evoluir e a acolher tão bem todos os que amam a leitura… Mais ou menos presente, podes contar que passarei sempre por cá 😉
    Beijinho!

    1. Obrigado a ti Lígia. As tuas palavras, descrevem todo o percurso de um blogue que começou bem pequenino, e que durante muito tempo andou à procura de rumo, até que o encontrou.
      Fez sem dúvida parte da minha evolução enquanto leitor.
      Espero que o bibliomigalhas, regresse, é um canto que sigo desde o início e pelo qual tenho uma estime imensa.
      Obrigado a ti por estes 5 primeiros anos.

  6. Parabéns a ti, autor, administrador, gerente e escrevinhador do Página a Página, por mais este aniversário. E que venham o 6º, 7º, 8º aniversário e por aí adiante, que é sinal que ainda há muito para escrever sobre livros, esses nossos (bons) companheiros! 🙂

    Beijocas

  7. Viva Nuno,

    Ainda não vi o video, mas desde já quero dar-te os parabéns pelo teu excelente blog e claro pela pessoa que és, continua que o teu blog tem MUITA qualidade 😉

    O meu maior respeito por conseguires manter o blog sempre interessante durante 5 anos, não é fácil 🙂

    Abraço e continua

    1. Olá amigo Fiacha, esta coisa dos dos blogues é um vai e vem… 5 anos passam a correr e nem sempre os resultados ou o retorno é o esperado, há que saber conviver com os sucessos, mas sobretudo com os fracassos.
      Tem sido proveitoso esta experiência e tenho conhecido pessoas e outros blogues fantásticos (o teu incluído)
      Obrigado por me visitares.
      * Quando voltares de férias, vês o video

  8. Parabéns Nuno! Que continues! Quando bater a vontade de desistir…espera que passe!!! 🙂 Um beijo com amizade!

      1. O video está BRUTAL! Só hoje estou a ter mais tempo para me actualizar do que se passa na web. Obrigada. A sério!

  9. Parabéns querido Nuno!!!!!!
    Venham muitos mais anos e continua o belo trabalho!
    Beijões nessa carinha laroca hihihi
    Teresa Carvalho

  10. Adorei o filme, Nuno, nao pude deixar de sorrir ao ver cenas dos meus filmes e livros favoritos. Muito bom. De facto 5 anos de dedicação não são para deixar passar em branco. A mim (a nós) que estou deste lado do ecrã resta-me continuar a ler o teu blog, a (tantas vezes) concordar e ter exactamente a mesma opinião que tu e a agradecer.
    Parabéns pelos 5 anos, continua por outros tantos e mais, que nós por aqui continuaremos, às vezes a comentar e partilhar, outras vezes em silêncio.
    beijinhos e, como sempre, boas leituras

  11. Olá 🙂

    E eu que, de férias, não me apercebi desta data 🙂
    Muitos parabéns :), já atrasaditos por estes 5 anos :). Estaria a mentir se dissesse que te acompanho há 5 anos. Comecei a conhecer a blogosfera apenas há cerca de um ano!
    5 anos é muito tempo 🙂 e, blogs como o teu que existem e perduram com qualidade são de certa forma uma fonte de inspiração para aqueles pequeninos como o meu que vão crescendo. 🙂
    Por isso, muitos parabéns 🙂

    Boas viagens,
    Rosana
    http://bloguinhasparadise.blogspot.pt/

    1. Olá uma vez mais Rosana, por regra não dou conselhos (pois se fossem bons vendia-os)
      Apenas te posso dizer (tal como já fiz anteriormente a outros) vai haver alturas em que desistir parece ser palavra de ordem, mas aí é preciso parar se for preciso, repensar, e recomeçar.
      Parabéns pelo teu “Bloguinhas” que tem aquilo que procuro num blogue, opiniões, claras sobre uma leitura, e não apenas sinopses aprimoradas.
      Vou virar freguês.

      1. Fico muito contente por o “Bloguinhas” ter aquilo que procuras num blogue. 🙂 Também o facto de sermos 5 a contribuir para ele ajuda muito!
        Mais uma vez muitos parabéns 🙂

  12. Página a página sempre foi um dos meus cantinhos favoritos 😀 Sempre me senti em casa aqui.
    É dos poucos que é fiel à sua integridade. É sincero e nestes tempos, é raro encontrar algo tão honesto!
    Bem haja Nuno e que venham muitos muitos mais anos :)!

    beijinhos*

  13. Nuno, muitos parabéns pelos 5 anos do Página a Página! Espero que continues o excelente trabalho por muitos anos. E obrigada pela menção, tu mereces muito mais reconhecimento que aquele que te é dado.
    Mais uma vez, muitos parabéns!

Deixe uma Resposta

