No Limiar da Eternidade – Ken Follett

no limiar da eternidadeNão é novidade para ninguém, mas já se encontra em pré-venda (em todo o lado, menos na própria editora) o terceiro e último volume da “trilogia O Século” do Britânico Ken Follett.
Depois de “A Queda dos Gigantes” (2010) e “”O Inverno do Mundo” (2014), chega tal como previsto inicialmente (um livro a cada 2 anos) a parte final desta verdadeira epopeia com mais de 3000 páginas na sua totalidade.
Recentemente terminei “Os Filhos do Éden” e conto começar finalmente esta trilogia lá para os meados de Novembro, isto a tempo de apanhar o Natal (nunca dou ponto sem nó) e convido desde já os mais simpáticos amigos ou membros da família a pensarem que esta pode muito bem ser a minha prenda ideal.
De salientar (uma vez mais) que embora vai valer a pena, o preço é estupidamente caro (obrigado Presença). são €29.99, mas que por regra desce aos € 26.99, na maioria das grandes superfícies.
Prontinhos para serem lidos, estão os dois primeiros volumes, A Queda dos Gigantes, comprado com 50 por cento de desconto directo, (ao lado das bolachas Maria) num hipermercado
Também o Inverno do Mundo que dorme um sono descansado nas minhas prateleiras desde o Natal de 2012, à espera de ser lido. Finalmente vai acontecer. Fica a sugestão.
Boas Leituras, Boas férias se for caso disso.

Até Breve.

NO LIMIAR DA ETERNIDADE | KEN FOLLETT – Lançamento a 16/09/2014

Este terceiro volume da trilogia O Século começa em 1961 com a construção do Muro de Berlim já em plena Guerra Fria.As figuras principais são os descendentes das cinco famílias de diferentes nacionalidades (americana, alemã, russa, inglesa e galesa), que conhecemos em A Queda dos Gigantes e continuámos a seguir em O Inverno do Mundo. Estas personagens estão de alguma forma envolvidas na crise dos mísseis de Cuba, na luta pelos direitos civis e outros grandes movimentos de massas, nos assassinatos do presidente Kennedy e do seu irmão Robert, de Martin Luther King.A partir dos anos sessenta assistem ao nascimento da música pop e à difusão do rock. Tomam parte, enfim, de movimentos contra os escândalos presidenciais nos Estados Unidos, e encontramo-los combatendo os regimes comunistas nos anos oitenta. Este volume termina com a queda do Muro de Berlim, em 1989.Ao abraçar um projeto tão ambicioso como relatar um dos séculos mais dramáticos da história da humanidade, Ken Follett supera-se faz um trabalho admirável ao entrecruzar o dramatismo das histórias pessoais e a complexa intriga que se desenrola num palco global.

Anúncios

8 thoughts on “No Limiar da Eternidade – Ken Follett

  1. Espero que este final da trilogia seja tão bom (ou melhor) que os dois anteriores 😀
    Infelizmente os preços não são nada convidativos, mas vale a pena…

    1. Olá Márcia, deves ter uma edição chamada “Os Filhos do Paraíso” que saiu aí há uns anos.
      Gostei do livro, por vezes o ritmo quebra-se um pouco, tornando-se repetitivo. Mas lê-se bem… embora seja um pouco forçado (pelo motivo que se desconhece se será ou não possível de acontecer certas situações) Mas Follett, não tem por hábito, inventar e por regra assenta sempre em cima de factos concretos.
      Embora neste género não haja comparação (mesmo com outros livros do autor) cumpre a função… entreter, mas não é nada de transcendente.

      1. É como te digo… vale a pena, por cumprir o objectivo, entreter. Lê-se, mas não é nenhuma obra prima.
        Em breve quero mesmo iniciar esta trilogia “O Século” que guardei precisamente para ler de uma assentada este ano.
        Tenho ouvido maravilhas acerca desta série, que deve ser uma espécie de Guerra e Paz (mais acessível) e uma epopeia enorme em 100 anos.

  2. Eu já li os 2 primeiros, agora mal posso esperar pelo último. Fizeste bem em esperar, vais adorar. Eu sou fraca, não pude aguentar…eheh…

    1. Sempre fui dessa ideia (de ler tudo de seguida) não aprecio estar tanto tempo à espera, embora acredite que possam ser lidos separadamente.
      Adorei os Pilares e Um Mundo sem Fim, creio que irei gostar bastante destes.

  3. Ois Nuno,

    É caso para dizer ser paciente compensa. Pena os preços do livro serem tã caros caso contrario até lia mais livros do escritor e em especial esta trilogia, quem sabe um dia 😉

    Abraço e espero que gostes 😀

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s