Espelho

Repara... Se me quiseres como amigo terás as seguintes opções:
  - Ouvires o que tenho para te dizer, mesmo que sintas que me sinto inclinado a abanar-te com violência e a dizer-te "Acorda e pensa o que estás a fazer com a tua Vida"
  ou:
  - Ouvires o que tenho para te dizer, mesmo que sintas que me sinto inclinado a abanar-te com violência e a dizer-te "Acorda e pensa o que estás a fazer com a tua Vida"

Nuno Chaves Fotografia

 

Sou um Amigo… sou teu Amigo!
– Mesmo que te diga, faz! (e o não faça)
– Mesmo que te abane e te diga faz! (e o não faça)
– Mesmo que te diga para Sorrires! – (e o não faça)
– Mesmo que te diga – Avança, Esquece, Perdoa, Pára, Pensa, Repensa, Acaba, Recomeça! Olha por ti, Olha para ti… Olha para mim.

Sou pilar de casos felizes e de outros infelizmente mais inclinados ao fracasso.
Cria uma nova história, que não tenha só dois lados, poderá ser uma história com vários lados (porque não)?
Qual é o lado que queres ver? Qual é o lado que queres ser? Qual é que o lado que queres seguir?
– Pára! Olha para ti! – Olha para mim! Olha e vê a merda que estás a fazer com a tua vida!

Se Não gostares do que te digo… Não perderei a noite a pensar nisso (mesmo que só te o diga da boca para fora)
Não andas então à procura de um amigo… Andas à procura de um Espelho, que te mostre apenas o que queres  ver… E eu meu amigo, não sou espelho de ninguém. Não sou Espelho para ninguém. (O meu aspecto é baço é sujo – ainda)

Queres que te diga o que queres ouvir? Compra um papagaio! Eu não sou um papagaio meu amigo.
Queres que te engane? Não contes comigo.
Queres que te diga o que precisas de ouvir? Estou Aqui.
Olha-te ao Espelho e  abre a boca! e diz Pára! ou compra um passarão e ensina-lhe a dizer Pára!

Sabes que gosto de palmadinhas nas costas não sabes? E não tas darei!
Deixa de ter pena de ti… como eu tenho pena de mim. e Pára! Avança! Acaba, Recomeça.

Se sou bom em Filosofia e Frases feitas?  – Sim sabes que sim. – Olha para ti (agora) – Não para mim
Olha para mim…
Sou eu. O teu AMIGO

Ainda estás aqui?
– Eu estou aqui… para ti, por ti… Olha para mim. Sim por ti.

* (…) – por esta Madrugada de Insónia

Nuno Chaves – 20 Junho 2015

Fotografia: “ESPELHO”
© 2015 – Nuno Chaves Fotografia

Deixe uma Resposta

