Get Up

Dizem que as Palavras… leva-as o vento…
Uns dias sim, uns dias não, Outros dias sim ou não?

estorias de mim

Disse-te há tempos que tinha perdido o sorriso e que nunca mais sorri para uma fotografia. “Já não sei sorrir” (foi o que te disse).

Dizem que todos os que passam pelas nossas vidas vêm por um qualquer propósito… Uns demoram-se mais do que outros, mas todos passam e nos ensinam algo. Não sei… com os anos fui descrendo tanto, mas tanto; que simplesmente me limitei a ser. A ser e nada mais.
Não esquecerei que me disseste: “Voltarás a sorrir, mais cedo do que julgas”!
Sabes… tinhas razão!…

Esta manhã sai novamente de casa numa daquelas madrugadas habituais em que quilómetro a quilómetro, fustigo o Corpo e a Alma de forma a esquecer as tais sombras que ainda persistem.
Atravessei uma Lisboa vazia, onde corri de headphones na cabeça ao som de uma música meio lamechas mas cheia de esperança. (Cheio de esperanças).
E sorri… sorri porque hoje é o dia do teu aniversário. procurei as palavras certas para mais tarde te escrever.
“Quero fazer um texto bonito” (pensei), escrever qualquer coisa que te emocione, e assim te lembres de mim.
Mas sabes que não tenho jeito para grandes floreados não sabes? Sabes que sou meio tonto, meio tosco, mas que ainda assim sou eu, o teu amigo.

Dizem que as Palavras… levam-nas o vento… uns dias sim, uns dias não, Outros dias sim ou não?
Ficam os gestos, ficam os actos, fica a entrega, fica o afecto.
Poderia dizer-te tanta coisa, sobre essas noites e sobre esses dias em que o que ficou, foi apenas o que tinha de ficar.

“gosto de ti”  hoje! Tanto quanto gosto noutro dia qualquer.
Creio que é isto que te queria dizer… E é tão simples.
Que te demores nesta vida… e que um dia quando já fores velhinha, te lembres de mim e me recordes assim.

Feliz Aniversário Mj | 25/08/2015

One thought on “Get Up

  1. Bonito gesto, Nuno.
    O importante é dizer o que acabaste por registar “Gosto de ti!”. Por vezes, tudo passa num ápice e não há tempo para expor os sentires.
    Abraço.

Deixe uma Resposta

