Povo Unido – Marcelo Rebelo da Costa

marcelo rebelo da costa

O Espaço Lisboeta “Povo” que está a comemorar o seu 4º aniversário recebe a 19 Novembro (hoje) pelas 21:30 Marcelo Rebelo da Costa, para o lançamento do 20º CD “Vozes do Povo”
Uma noite que se prevê excepcional e que resulta de uma residência artística de três meses no Povo, Marcelo da Costa vê agora o seu trabalho editado num registo único e surpreendente. A acompanhar há clarinete, violoncelo, contrabaixo e até um adufe.

O Som da Guitarra Portuguesa, será a banda sonora perfeita para uma noite perfeita entre amigos. Eu lá estarei entre os meus, para uma vez aplaudir o talento de uma belíssima voz. (para além de um amigo).

Apareceram por lá!
O Povo Lisboa, fica situado na Rua Nova do Carvalho, 32-36, ao Cais do Sodré | A entrada é livre.

Para vos aguçar um pouco o apetite aqui fica um cheirinho do primeiro Single a ser extraído deste novo trabalho de MRC. Um tema com letra e música de Paulo de Carvalho, numa interpretação surpreendente.
Imagens da nossa Lisboa onde o fado é rei.
O Video conta com imagens avassaladoras da cidade de Lisboa. espero que gostem tanto dele como eu.

MARCELO REBELO DA COSTA – Facebook
(Página Oficial)

*

CASA DO FADO 

*

O POVO

É um restaurante/bar que recupera o conceito de tasca portuguesa adaptando-o a um contexto mais urbano, ao aliar a simplicidade da comida tradicional portuguesa a um conjunto de actividades culturais centradas na palavra e a um serviço de bar.

Desenvolve uma agenda semanal de eventos dedicados a reforçar a presença da palavra na cultura portuguesa, com especial incidência no Fado, na Poesia e na Literatura
O Povo situa-se no Cais do Sodré, zona que se encontra numa explosiva fase de crescimento e que se afirma como um dos principais destinos da “movida” lisboeta. Fica na Rua Nova do Carvalho, uma rua recentemente fechada ao trânsito automóvel, e sede para uma galeria de arte contemporânea a céu aberto, a poucos metros do Musicbox.

A cozinha, a cargo do chef Fábio Paixão, explora o melhor da gastronomia portuguesa, os seus sabores, ingredientes e formas de preparação, num menu que junta tradição com inovação. Daí que o menu do Povo inclua uma selecção de pratos clássicos, que recuperam alguns dos petiscos que fazem parte da história da culinária nacional, ao lado de pratos de criação própria que variam a cada três messes, acompanhando assim as culturas de época e os produtos de estação.Na base de todos os pratos para partilhar, está a opção pelos ingredientes nacionais e as formas de preparação que fazem parte do receituário português, de norte a sul do país.

POVO
*
*
A gastronomia no Povo explora a simplicidade e frescura do petisco tradiconal português colocando-o como ponto central de uma mesa que se quer de partilha. O Menú, apontando sempre na preservação dos sabores nacionais, mistura uma selecção fixa de pratos e petiscos tradicionais, com um conjunto de criações de autor, através das quais o chefe Fábio Paixão da Silva reinterpreta a culinária portuguesa.

*

SITE OFICIAL:
http://povolisboa.com/

***

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s