Os gatos não têm vertigens

–  Porque é que me tratas bem? porquê eu?
– Sabes porquê? Porque entre todos os terraços de Lisboa e do mundo…
Foi o meu que tu escolheste.

os gatos não têm vertigens

“Os gatos não têm Vertigens” (2014) resume-se ao Amor. No fundo tudo se resume ao Amor, ele que toma tantas vezes formas tão estranhas que a razão desconfia e o próprio Amor desconhece.

Acho que já toda gente deve ter visto este filme. Eu só agora o fiz. vi-o na passada segunda feira de manhã. É de facto estranho ver um filme numa segunda feira de manhã, mas já não o consegui deixar.
Tenho acompanhado quase todos os filmes do realizador António Pedro Vasconcelos mas este é de facto muito especial.
Jó é um rapaz de 18 anos proveniente de uma família disfuncional, que está desencantado com a vida e é influenciado pelas más companhias do bairro. No dia do seu aniversário, ele é expulso de casa pelo próprio pai. Não tendo para onde ir, Jó abriga-se no terraço de Rosa, onde passa a noite. Na manhã seguinte, Rosa, uma mulher de 73 anos que perdeu recentemente o marido de toda uma vida, encontra o rapaz e decide acolhê-lo em sua casa. Aos poucos, vai nascendo uma grande amizade entre os dois que, apesar de incompreendida por todos, se torna cada dia mais forte e verdadeira.

Os-Gatos-Nao-Tem-Vertigens
A ironia da coisa, foi que na tarde de segunda feira quando liguei a televisão, olhei estupefacto para notícia da partida de Nicolau Breyner que neste filme embora tenha apenas uma pequena participação, é de uma importância fulcral na história.
Encabeçado pela brilhante Maria do Céu Guerra, (que é uma pena não estar tantas vezes no ecrã como deveria) e pelo jovem João Jesus, “Os Gatos não têm Vertigens” conta ainda com os nomes de Fernanda Serrano, Ricardo Carriço, Joana Barradas, Pedro Lamares, entre outros.

O tema “Clandestinos do Amor” interpretado por Ana Moura é espantoso.
Uma história tão simples que se torna grande e que nos enche de emoções. Imprescindível. Gostei muito e recomendo vivamente a quem ainda não viu.

CLANDESTINOS DO AMOR | ANA MOURA
video com cenas do filme Apenas disponível para pc

 

 TRAILER

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s