Colecção Miniatura está de Volta

 

Quem é que não se recorda da saudosa Colecção Miniatura da Livros do Brasil? Aqui por casa ainda existem alguns desses pequenos livrinhos que propunham grandes livros  em tamanho e preços miniatura.
Guardo com especial dedicação e carinho  “O Potro Vermelho” de John Steinbeck autor de “As Vinhas da Ira” ou “Homens e Ratos” um livro cuja a edição é de 1958, (desta colecção) ou seja é mesmo muito velhinho.

“As grandes obras em pequenos volumes”, era o slogan desta colecção que agora está de volta.
Depois da Porto Editora ter comprado, a marca Livros do Brasil – que incluía os livros, o catálogo de autores e as traduções – e de ter relançado a colecção Dois Mundos e Colecção Vampiro, continua a recuperar o seu património.

Esta quinta-feira, numa conferência de imprensa em que apresentou o programa editorial para o primeiro semestre de  2017 o grupo anunciou o relançamento da Miniatura, colecção que originalmente começou a ser publicada nos anos 1950 e que chegou aos 170 volumes. Eram livros de bolso de autores como Somerset Maugham, James Hilton, Katherine Mansfield, Thomas Mann, Selma Lagerlof  ou John Steinbeck, entre outros.

Nesta nova Colecção Miniatura o aspecto gráfico lembra muito as capas de antigamente, mantendo-se as risquinhas e a imagem oval ao centro, serão publicados “em pequeno formato grandes livros da literatura”, tal como explicou o director editorial da Porto Editora, Manuel Alberto Valente. Os novos livros da colecção poderão ser de “autores clássicos” mas também “de autores vivos com obras que se tornaram icónicas”. O preço será “também miniatura”.

Já estão disponíveis os 3 primeiros títulos desta nova série Miniatura e são eles:

01. A Louca da Casa de Rosa Montero
02. Soldados de Salamina de Javier Cercas
03. A um Deus desconhecido de John Steinbeck

Fica a Dica! Boas Leituras

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s