Novos Vizinhos na Estante- Janeiro 2017

No início de cada ano costumo fazer uma espécie de reset no “contador de quilómetros”  nas minhas leituras, uma espécie de “recomeçar”. Janeiro já lá vai  e com ele chegaram novos livros às (minhas) estantes.
Para um livrólico assumido e que gosta de partilhar as leituras que faz, aqui ficam os três primeiros livrinhos que chegaram em 2017.
São os novos vizinhos nas estantes do Página a Página, que agora publico mensalmente.
E comecei bem 2017! Num tempo em que se voltou a falar de George Orwell e no seu famoso romance “1984” releio “O Triunfo dos Porcos” que agora adquire muito justamente o seu título original (The Animal Farm)
Este é o primeiro volume que dá o pontapé de saída a uma grande e louvável iniciativa da Revista Visão “Ler faz Bem”. 1 novo livro todos os meses.
Regresso à série Sebastian Bergman na qual me estreei com Segredos Obscuros o ano passado.
E para fechar Janeiro, adquiri o volume três da nova colecção “Miniatura” da Livros do Brasil, que me transporta de novo a um tempo que já lá vai! agora debaixo da alçada da Porto Editora a nova colecção promete fazer regressar grandes títulos em formato e preços reduzidos! Venham eles.

São estas as grandes estórias que me vão acompanhar neste 2017 (Já a chegar a Março)
Grandes Viagens – Bons livros para ler.

 

a-quinta-dos-animais01. A QUINTA DOS ANIMAIS
de George Orwell
Páginas: 134
Colecção: Ler faz Bem
ISBN: 9789898851109

Cansados da exploração a que os humanos os sujeitam, os animais revoltam-se e tomam o poder na Quinta do Infantado. Libertos da escravatura, organizam-se sob uma única lei: todos os animais são iguais. Rapidamente, no entanto, começam a surgir abusos de poder e os ideais da revolução são esquecidos. Após a sua experiência na Guerra Civil de Espanha, George Orwell quis alertar para a forma como a União Soviética de Estaline estava a corromper os ideais socialistas. Fê-lo através desta fábula distópica, projectando nos animais as inclinações mais obscuras das sociedades humanas.

◊ ◊ ◊

o-discipulo02. O DISCÍPULO
de Michael Hjorth, Hans Rosenfeldt
Páginas: 672
Série: Sebastian Bergman – Volume 2
ISBN: 9789896650667

Numa Estocolmo em chamas, assolada por uma onda de calor, várias mulheres são encontradas brutalmente assassinadas. Os assassinatos têm a marca de Edward Hinde, o assassino em série preso por Bergman há quinze anos, e que continua detido. Sendo um incontestável profiler e perito em Hinde, Sebastian é reintegrado na equipa, e não demora muito a perceber que tem mais ligações com o caso do que pensava. Todas as vítimas estão diretamente ligadas a eles. E a sua filha pode estar em perigo.

◊ ◊ ◊

a-um-deus-desconhecido03. A UM DEUS DESCONHECIDO
de John Steinbeck
Páginas: 280
Colecção: Miniatura (Livros do Brasil)
ISBN: 9789723829822

As antigas crenças pagãs, as grandes epopeias gregas e os relatos da Bíblia servem de base a este romance extraordinário, que Steinbeck demorou cinco longos anos a escrever. Cumprindo a promessa feita ao pai antes da sua morte, Joseph Wayne parte para o Oeste com o desejo de criar uma quinta próspera na Califórnia. Aí encontra uma bela e imponente árvore e acredita estar nela incorporado o espírito do pai. Os irmãos e respetivas famílias, que foram viver com ele, beneficiam dos êxitos e da prosperidade de Joseph, e a quinta cresce — até um dos irmãos, assustado pelas suas crenças pagãs, decidir cortar a árvore, fazendo com que a doença e a fome se abatam de súbito sobre todos eles. A Um Deus Desconhecido é um romance quase místico, que tem por tema central o modo como os homens tentam controlar as forças da natureza e ao mesmo tempo compreender a sua relação com Deus e com o inconsciente.

Anúncios

4 thoughts on “Novos Vizinhos na Estante- Janeiro 2017

    1. Boa noite Maria João, deverá começar por “Segredos Obscuros” o 1º livro da série, embora sejam histórias independentes têm um fio condutor importante.
      Boas leituras.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s